NotíciasDOMICÍLIO ELETRÔNICO TRABALHISTA – DET

26/02/2024

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é um sistema do Governo Federal, gerido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e foi criado para facilitar, melhorar e desburocratizar a comunicação eletrônica entre a Auditoria-Fiscal do Trabalho e o empregador.

Com isso, saiu de cena o papel, por meio da digitalização de serviços, proporcionando maior publicidade e eficiência à relação entre a Administração Pública e os administrados, inclusive com redução na duração do processo e os custos operacionais.

As empresas deverão se cadastrar e utilizar o DET, através da página https://det.sit.trabalho.gov.br/

Vale alertar que o DET permitirá a interação eletrônica entre os auditores-fiscais do trabalho e os empregadores, nos diversos processos necessários à operacionalização das questões trabalhistas.

Será por meio da plataforma, criada pelo MTE, os empregadores terão ciência de quaisquer atos administrativos, ações fiscais, intimações e avisos em geral, por meio da digitalização de serviços, a fim de elevar a segurança e a transparência das informações transmitidas e reduzir a duração do processo e os custos operacionais.

Para mais informações, acesse o Informativo elaborado pela SB&A.

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